Luiz Jeha

Se você acessa o nosso blog com frequência ou acompanha os nossos conteúdos por meio das newsletters que enviamos, conferiu uma pesquisa recente da Brain, na qual a empresa divulga um dado muito relevante para o mercado imobiliário: 58% dos investidores preferem imóveis residenciais.

No artigo que escrevemos sobre a pesquisa, apresentamos para você detalhes sobre o perfil dos investidores na pesquisa realizada pela Brain. Agora, neste artigo, vamos apresentar as regiões mais estratégicas para você investir em imóveis residenciais em Belo Horizonte. 

Você vai notar que são regiões com forte característica residencial, mas com comércio local voltado para necessidades do dia a dia. São diferentes dos bairros para investir em imóveis comerciais, por exemplo, no qual os prédios corporativos para pequenas, médias e grandes empresas se concentram. Continue e confira!

  • Belvedere
  • Vila da Serra
  • Sion
  • Santo Antônio

Leia também: Belo Horizonte é uma das melhores cidades para investir em imóveis

Belvedere

O bairro Belvedere foi projetado para se desenvolver em uma região estratégica do Centro-Sul de Belo Horizonte. Com ruas largas e arborizadas, o bairro é considerado de alto padrão, com infraestrutura completa para garantir comodidade e qualidade de vida aos moradores.

É uma região com fácil mobilidade para qualquer lugar. Os principais acessos ao bairro são feitos por meio das avenidas: Raja Gabáglia, Nossa Senhora do Carmo, Barão Homem de Melo, Anel Rodoviário e Afonso Pena.

Em relação ao comércio local, o bairro é muito bem estruturado no que se refere a comércios essenciais, mercados e academia e restaurantes renomados de BH. O bairro também abriga 4 colégios com ensino internacional e escolas especializadas em idiomas.

Outro benefício são as áreas de lazer. O Belvedere é contemplado pelas famosas Praças da Lagoa Seca e Ney Werneck, que possibilitam a atividade ao ar livre. Além de casas noturnas, bares e shoppings, como o BH Shopping.

Vila da Serra

O bairro conta com um planejamento urbanístico muito bem estruturado, com ruas amplas, jardins e muita segurança. É por isso que é considerada, também, uma região em constante valorização.

A Vila da Serra está localizada na zona sul de Belo Horizonte, a apenas 15 minutos do Centro da capital mineira, sendo vizinho do Bairro Belvedere. Portanto, os principais acessos ao bairro são feitos pelas maiores avenidas do entorno: Nossa Senhora do Carmo, Raja Gabáglia, Barão Homem de Melo, Anel Rodoviário e Afonso Pena, responsáveis pelo famoso trevo de quatro folhas.

O bairro possui variados tipos de negócios: comércios, faculdades, restaurantes, bancos, hospitais e shoppings. Um benefício que se destaca nessa região é, também, o lazer para praticar atividades ao livre. É no Vila da Serra que está localizada a Mata do Jambreiro.

Sion

No Sion funcionava um dos mais antigos e renomados internatos da capital mineira. O atual colégio Santa Dorotéia já teve o nome Sion e era designado exclusivamente ao ensino de meninas e moças da alta sociedade de Belo Horizonte.

Situado na região Centro-Sul da capital, o bairro Sion possui entre suas principais vias de acesso as Avenidas Nossa Senhora do Carmo, Afonso Pena e Contorno. Além disso, fica próximo do grande centro comercial do Savassi.

A região é abastecida por um centro comercial variado. Além dos shoppings Pátio Savassi e o BH Shopping, o bairro Sion também possui mercados, padarias, bancos, farmácias e hospitais. É considerada uma das regiões com a infraestrutura mais completa da cidade.

Para quem gosta de atividades ao ar livre, o bairro possui a Mata das Borboletas, frequentada por amantes de trilhas ecológicas. Além disso, é também no bairro Sion que fica o Parque JK, com inúmeras atividades culturais e esportivas.

Santo Antônio

Por ser vizinho do Centro de Belo Horizonte, no bairro Santo Antônio tem diferentes opções de comércio local, que proporcionam mais conveniência para o dia a dia dos moradores. E justamente por ficar perto da região central, o tipo de imóvel que você mais encontra no Santo Antônio é apartamento. 

Todas as vias do bairro fazem conexão com as demais localidades ao seu redor. Portanto, mobilidade é uma das facilidades que o Santo Antônio oferece, para quem se locomove de carro ou ônibus.

Em relação a lazer, é no Santo Antônio que se encontra o Mackenzie Esporte Clube, uma atração para os moradores que gostam de praticar diferentes esportes.

Conheça melhor as oportunidades de investimento nos bairros residenciais de BH

Os nossos consultores podem te revelar mais detalhes de cada região e seus benefícios. Conte conosco para investir em imóveis residenciais em Belo Horizonte e aumentar o seu patrimônio fazendo um negócio seguro e estratégico.

Leia também: 5 tendências no mercado imobiliário pós-pandemia

Luiz Jeha

Luiz Gustavo de Araujo Jeha é diretor administrativo da BH Brokers desde sua fundação em setembro de 2014. É formado em Administração de Empresas pela UNA. Corretor de imóveis desde 2009, é especializado no mercado de alto padrão. CRECI MG F0019452.