Luiz Jeha

O Condomínio Alphaville foi planejado como se fosse uma pequena cidade, localizado ao redor da Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG). O objetivo do projeto é proporcionar mais comodidade para os moradores, criando um bairro que une segurança, natureza, trabalho e educação.

A região é conhecida como Alphaville justamente por conta do condomínio e, entre todos os benefícios que o projeto proporciona, você vai notar que a mobilidade, o comércio local e as áreas de lazer podem te ajudar a facilitar muito a sua rotina.

Listamos cada um desses benefícios, que compõe as vantagens de morar em condomínio fechado, e destacamos como eles vão influenciar no seu dia a dia. Continue a leitura até o final para entender todos os benefícios que o Condomínio Alphaville reserva para você e sua família!

Mobilidade

No planejamento do condomínio, foi prevista a facilidade de locomoção, tanto para transporte particular ou público, com uma boa pavimentação e sinalização para carros e bicicletas. 

Todas essas facilidades de deslocamento são ótimas para garantir mais variedade de mobilidade e por meios de transporte que você e sua família estão mais acostumados a usar.

Comércio

No Alphaville tem diferentes centros comerciais, instituições financeiras, supermercados, restaurantes e clubes para práticas esportivas. Para o dia a dia, ter essas facilidades torna a rotina muito mais prática. Assim, tudo o que você precisa fica no caminho para o trabalho ou de volta para a sua casa. 

Área de lazer

O que chama a atenção no Alphaville é a natureza e a tranquilidade da região. A Lagoa dos Ingleses merece um destaque especial, aliás. Possui águas calmas e um gramado relaxante ao redor, com área para caminhada. Então, você e sua família vão poder passar momentos super relaxantes juntos! 

Resumindo: praticidade, segurança, lazer e qualidade de vida

Praticidade, porque há diversas formas de deslocamento que foram consideradas no planejamento do condomínio e da região; segurança, pelo Condomínio Alphaville ser fechado e monitorado; lazer, porque tanto o condomínio fechado dispõe de diferentes áreas comuns quanto a região, que conta, principalmente, com a Lagoa dos Ingleses para você e toda família praticarem atividades ao ar livre, sejam esportivas ou de descontração; e melhor qualidade de vida, pois quando tudo isso se une, você nota bastante a diferença na sua rotina.

Outras vantagens de morar no Alphaville

Os condomínios fechados oferecem muitas vantagens para quem quer morar ou investir em imóveis. Mas, além de segurança e privacidade, que são os requisitos principais de quem procura por condomínios fechados, tem outras vantagens e que o Alphaville oferece assim como demais condomínios fechados em Nova Lima. Estamos falando de: 

Melhor custo-benefício

Se você calcular as despesas com jardinagem, portaria, segurança e lazer, ficará surpreso com o melhor custo-benefício em manutenção de imóveis. Em um condomínio fechado, todos estes serviços estão inclusos nas despesas comuns e que são divididas entre os moradores.

Viver em comunidade

Conhecer os vizinhos pode ser uma experiência ótima para você fazer novas amizades e ter companhia para as suas atividades de lazer diárias. Viver em comunidade reforça a sua segurança e ter um vizinho de confiança é bom para vocês se ajudarem no dia a dia, seja para tomar um café da tarde, praticar exercícios físicos de rotina ou ficar de olho na sua casa quando você viaja. 

Facilidade de venda e locação

Caso você um dia queira vender ou alugar o imóvel, a estrutura de um condomínio fechado já supre as necessidades básicas que um comprador deseja: conforto, segurança e lazer. 

No caso de venda, a localização escolhida para esses empreendimentos é sempre muito bem planejada, visando a valorização do bairro ao redor, o que consequentemente acarreta na valorização do seu imóvel.

E no caso de locação, a manutenção compartilhada com demais condôminos é muito vantajosa. Portanto, o seu imóvel já se destaca para quem procura uma boa propriedade em uma região bem segura e valorizada. 

Encontre imóveis no Alphaville, em Nova Lima (MG)

Seja para investir em imóveis ou encontrar um novo lar, podemos te ajudar a conhecer diferentes oportunidades no Alphaville ou na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG). E fique à vontade para conhecer outras opções de condomínios fechados em Nova Lima e fazer suas comparações.

Luiz Jeha

Luiz Gustavo de Araujo Jeha é diretor administrativo da BH Brokers desde sua fundação em setembro de 2014. É formado em Administração de Empresas pela UNA. Corretor de imóveis desde 2009, é especializado no mercado de alto padrão. CRECI MG F0019452.