Luiz Jeha

Que a pandemia alterou as formas de consumo e a relação entre clientes e empresas, já não é novidade. No setor de construção civil, diversas mudanças de comportamento na busca por imóveis e novas tendências no mercado imobiliário puderam ser observadas.

O que antes era uma escolha mais simples, que envolvia metragem, localização e segurança, hoje vem com um conceito de lar mais abrangente e que tem o objetivo de atender a exigências mais específicas. 

O maior desafio é que, felizmente, a pandemia será passageira. Por isso, as incorporadoras e construtoras devem avaliar quais preferências serão duradouras – uma vez que existem empreendimentos com data de finalização para daqui a dez anos.

Pensando nisso, foram analisadas algumas necessidades que têm tudo para continuar na lista de preferência dos brasileiros. Você verá aqui:

  • Espaço para home office ou coworking
  • Áreas verdes com espaços zen
  • Minimercados em condomínios (pocket market)
  • Áreas esportivas 
  • Imóveis com mais ambientes integrados
  • Encontre esses benefícios em empreendimentos em Belo Horizonte

Leia também: Como um imóvel influencia a sua saudabilidade e bem-estar

Espaço para home office ou coworking

Com a necessidade do distanciamento social, muitas empresas precisaram adotar o regime de trabalho remoto, ou seja, a distância. Com isso, as pessoas se viram em casa sem um espaço adequado para o trabalho – seja com um cômodo extra ou com um espaço para o mobiliário de escritório. 

Por conta disso, um espaço para home office passou a ser uma necessidade cada vez mais urgente nos empreendimentos. Alguns condomínios e edifícios também disponibilizam áreas comuns de coworking, com wi-fi e móveis em dia com a ergonomia.

Áreas verdes com espaços zen

O isolamento social obrigou as pessoas a fazerem tudo em casa: dormir, fazer as refeições, trabalhar e ter momentos de lazer. Por isso, as residências, agora, precisam contar ainda mais com um espaço que possibilite o relaxamento e o bem-estar. 

Pensando nisso, diversos empreendimentos oferecem áreas verdes com espaço zen, inclusive em apartamentos. A ideia é fazer com que o dia a dia seja mais leve e prazeroso.

Minimercados em condomínios (pocket market)

Outra facilidade que chegou para ficar são os minimercados em condomínios, também conhecidos como pocket markets. Instalados em áreas comuns dos empreendimentos, eles contam com produtos de conveniência e bebidas, oferecendo pagamento via cartão. A ideia é facilitar a vida dos condôminos, que têm os produtos à disposição e uma “viagem” de elevador de distância. 

Áreas esportivas 

A pandemia do novo coronavírus também aflorou nas pessoas a necessidade de praticar atividades físicas. Mesmo aqueles que não eram adeptos, gastavam energia no dia a dia do trabalho, no transporte e nas idas ao almoço. Agora, com o home office e a necessidade de espairecer, os esportes estão ainda mais em alta. 

Por conta disso, uma das tendências do mercado imobiliário é oferecer aos moradores espaços onde a atividade física seja a protagonista. As alternativas vão desde piscina até quadra poliesportiva e espaços fitness. Tudo à disposição do morador sem precisar pagar nada a mais por isso.

Imóveis com mais ambientes integrados

Para contribuir com a incidência de luz natural e diminuir o uso de ar-condicionado, as construtoras apostam que, a partir de agora, os imóveis contarão com ambientes mais integrados. 

A ideia é fazer com que o estar em casa seja um momento mais agradável e que promova a saúde – ar puro é fundamental! -, por isso, salas conjugadas com cozinhas ou com áreas externas vão chegar com força no mercado imobiliário.

Encontre esses benefícios em empreendimentos em Belo Horizonte

Belo Horizonte está sempre antenada às maiores tendências do mercado imobiliário. Por isso, atualmente, é possível encontrar diversas opções que oferecem esses benefícios aos moradores. Se você está pensando em comprar imóvel em BH e não abre mão de qualidade de vida, convém você dar uma atenção especial aos empreendimentos que vamos mostrar para você. Acompanhe abaixo.

Aura Leopoldina

Localizado no Bairro Santo Antônio, um dos mais valorizados da capital, o empreendimento Aura Leopoldina é uma ótima opção para quem quer viver bem na capital. As unidades possuem plantas customizáveis, o que oferece muito mais liberdade na hora de morar e decorar. 

Os apartamentos contam com 142 metros quadrados e seus moradores têm à disposição varanda gourmet, sauna, spa e espaço fitness. Para melhorar ainda mais e mostrar o comprometimento com a sustentabilidade, o Aura Leopoldina também prevê paisagismo sustentável e utilização de energia solar.

Zalfa Berquó

Outra ideia para quem quer comprar apartamento em BH é o Zalfa Berquó, localizado no Bairro Luxemburgo. As unidades habitacionais possuem suíte master, área privativa, cozinha e sala de estar. 

Os mais exigentes podem optar por toda a sofisticação e conforto das coberturas disponíveis. Os moradores também podem aproveitar os salões e áreas comuns, que contam com churrasqueira, chopeira e muito mais.

Montpellier

O Bairro Santo Antônio também foi presenteado com o Montpellier, um dos mais completos empreendimentos da região. Com apartamentos amplos, é ideal para famílias e para quem não abre mão de viver com conforto. 

O empreendimento ainda oferece estrutura completa, com paisagismo frontal, abastecimento para carro elétrico, sistema de monitoramento, vagas de garagem e mais.

Conte com a BH Brokers para ter seu apartamento em BH

Se você está procurando por imóveis à venda em Belo Horizonte, precisa contar com uma imobiliária de confiança para intermediar a transação. A BH Brokers garante a você toda a segurança na hora de investir o seu dinheiro e de realizar o sonho da casa própria. 

Contamos com experiência e equipe profissional especializada para ser a imobiliária em Belo Horizonte que você sempre procurou para atingir seus objetivos. Se você quer morar em um empreendimento atento às maiores tendências do mercado imobiliário, clique aqui e fale com a gente!

Leia também: Prefeitura de BH perdoará dívidas de quem tem imóveis sustentáveis

Luiz Jeha

Luiz Gustavo de Araujo Jeha é diretor administrativo da BH Brokers desde sua fundação em setembro de 2014. É formado em Administração de Empresas pela UNA. Corretor de imóveis desde 2009, é especializado no mercado de alto padrão. CRECI MG F0019452.