Luiz Jeha

O conceito de condomínio-clube tem se tornado uma tendência em diversas regiões do Brasil. Com o objetivo de facilitar a vida dos moradores, esses empreendimentos oferecem serviços e itens de lazer que praticamente dispensam a necessidade de sair de casa. Interessante, não é mesmo? Para que você entenda melhor esse conceito e conheça algumas opções de apartamento em Belo Horizonte e Nova Lima que contam com essa comodidade, preparamos este artigo. Continue a leitura e saiba mais!

Leia também: O que define um apartamento alto padrão: veja diferenciais

Se antes as áreas de lazer de um condomínio se resumiam a salão de festas, churrasqueira e playground, com os condomínios-clube elas se multiplicaram. Hoje, é possível encontrar apartamentos em Belo Horizonte que contam com áreas como espaço sommelier, sauna, piscina com praia artificial, quadras de tênis e squash, espaço fitness, pilates e até mesmo pet place para os cuidados com bichinhos de estimação.

Apartamento com lazer completo: o que é tendência

A tendência de aumento do número de condomínios-clube se deve, principalmente,  a fatores como a busca por mais qualidade de vida, a pouca disponibilidade de tempo que temos hoje e o interesse em mais privacidade e segurança. 

Ou seja, os condomínios-clube surgem como alternativas a essas demandas, ultrapassando a ideia de áreas de lazer comuns para oferecer apartamentos com lazer completo a um elevador de distância. 

Hoje, há inclusive condomínios-clube que oferecem uma superestrutura, com  grande número de opções de serviços e lazer. Para se ter uma ideia, alguns empreendimentos contam até mesmo com centros comerciais, pistas de cooper e escolas. 

Sendo assim, para quem busca mais conforto e tranquilidade no dia a dia, um condomínio-clube é uma ótima alternativa. Para explicar os motivos, listamos para você a seguir algumas vantagens de morar em um condomínio-clube. Confira!

Vantagens da estrutura de clube

Apartamentos com lazer completo oferecem muito mais que conforto para seus moradores. Eles são também a garantia de mais segurança, comodidade e, consequentemente, melhor qualidade de vida.

Veja a seguir 4 vantagens dos condomínios-clube e avalie se é esse tipo de apartamento em Belo Horizonte ideal para você.

1 – Comodidade e qualidade de vida

A estrutura de um condomínio-clube oferece aos moradores diversas possibilidades de lazer e bem-estar sem que seja necessário sair de casa. Considerando que deslocar-se, nas grandes cidades, além de consumir muito tempo, é um risco diário, ter todas as suas necessidades atendidas em um único lugar contribui – e muito – para a comodidade no dia a dia.

Consequentemente, com essa otimização do tempo, é possível atingir uma qualidade de vida muito melhor. Afinal, pode-se, por exemplo, dedicar mais tempo aos momentos de lazer, à prática de atividades físicas para manter a saúde em dia e ao encontro com familiares e amigos.

2 – Lazer para crianças e adultos

Outra vantagem dos apartamentos em Belo Horizonte com estrutura de clube é que há opções de lazer que atendem tanto adultos como crianças. 

Para os maiores, há ambientes como espaço fitness, espaço sommelier, espaço zen, sauna e quadras para a prática de esportes. Além de serviços como abastecimento de carro elétrico, bike fix e lavanderia.

Já para os pequenos, há brinquedotecas, playground, sala de jogos e espaços kids completos para garantir a diversão. E o melhor: tudo isso à disposição somente utilizando o elevador. É muito mais conforto e comodidade para você e sua família.

3 – Segurança

A segurança e a integridade dos familiares são preocupações reais de qualquer um, principalmente por causa da criminalidade das grandes cidades. Por isso, outra vantagem de um condomínio-clube é a segurança que proporciona aos moradores.

Esse tipo de imóvel normalmente está em localizações mais seguras. Além disso, garante a segurança por meio de tecnologias como câmeras de vigilância, portaria 24 horas, controle de acesso, portões de garagem automatizados, serviços de guarita, elevadores com senha e muito mais.

4 – Valor de condomínio acessível

Outra vantagem dos apartamentos em Belo Horizonte com áreas de lazer completas é que você não paga nada mais por usufruir desses espaços. Como a manutenção das áreas de lazer estão incluídas no condomínio, você paga apenas a taxa mensal.

Além disso, como há vários moradores, os valores de condomínio se tornam mais acessíveis, pois os custos são divididos e não pesam tanto no bolso.

E a economia não para por aí. Dependendo da estrutura do condomínio e do proveito que os moradores fazem dela, diversos gastos podem ser dispensados, como com babás, mensalidades de clubes e academias, transportes das crianças para atividades de esportes e lazer etc.

5 – Valorização do imóvel

Morar em um condomínio-clube não se trata apenas das vantagens obtidas ao fazer uso do imóvel. Há também o benefício econômico a longo prazo. Isso porque esse é um tipo de imóvel que garante um excelente retorno ao comprador. Normalmente, o benefício já começa pelo fato de que as construtoras escolhem bairros nobres de Belo Horizonte e Nova Lima para esse tipo de empreendimento, mas não é só isso.

As inúmeras opções de lazer e a comodidade contribuem significativamente para a valorização desses imóveis no mercado. Dessa forma, quem investe em um apartamento com área de lazer completa na região tem a garantia de que está fazendo um investimento não só na qualidade de vida da sua família, mas na construção de um patrimônio rentável.

Apartamento com área de lazer em BH e Nova Lima

Você já sabe tudo o que determina um apartamento com área de lazer completa, não é mesmo? Agora é hora de saber como encontrar o seu. Para isso, conte com a BH Brokers, imobiliária especializada na privilegiada região de Nova Lima e com unidades nos melhores bairros para morar em BH

São diversas opções de apartamentos de alto padrão com estrutura de clube. Fale agora com nossos corretores e encontre o imóvel que você sempre sonhou!

Aproveite para conhecer edifícios que oferecem excelente área de lazer em BH:

 

Conheça o Beatriz Residence e o seu apartamento novo em BH

Zalfa Berquó: é a sua vez de comprar apartamento em BH

Edifício Montpellier: o seu apartamento na planta em BH

Luiz Jeha

Luiz Gustavo de Araujo Jeha é diretor administrativo da BH Brokers desde sua fundação em setembro de 2014. É formado em Administração de Empresas pela UNA. Corretor de imóveis desde 2009, é especializado no mercado de alto padrão. CRECI MG F0019452.