imoveis-comerciais-em-belo-horizonte
BH Brokers

imoveis-comerciais-em-belo-horizonte

Anteriormente, nós abordamos aqui no blog que 58% dos investidores preferem imóveis residenciais, segundo uma pesquisa realizada pela Brain Inteligência Estratégica, uma empresa de pesquisa com atuação nacional destacada em Mercado Imobiliário. 

Nessa pesquisa, também foi mencionado que 18% dos investidores apostam em imóveis comerciais. E se você faz parte desse público, nós reunimos neste texto os melhores bairros para investir em imóveis comerciais em Belo Horizonte.

São regiões com forte atuação de pequenas, médias e grandes empresas, em bairros planejados especificamente para a movimentação e o desenvolvimento comercial dentro de Belo Horizonte. Continue e confira onde procurar imóveis comerciais para investir em Belo Horizonte!

 

  • Funcionários
  • Savassi
  • Lourdes
  • Anchieta

 

Leia também: Belo Horizonte é uma das melhores cidades para investir em imóveis

Funcionários

O bairro foi planejado para melhorar a mobilidade dos funcionários públicos até seus locais de trabalho, no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais.

Atualmente, é considerada uma das regiões mais privilegiadas pelo grande polo comercial em meio à elegância dos prédios tradicionais, muitos considerados patrimônios culturais de BH.

O bairro Funcionários possui um amplo centro comercial, com supermercados, farmácias, restaurantes, padarias e bancos. É uma infraestrutura comercial completa para atender moradores e também turistas, já que a região faz parte do roteiro de atrações turísticas de BH.

Savassi

Uma região nobre, localizada no Centro-Sul de Belo Horizonte, conhecida por seus bares e comércio diversificados, sendo uma das regiões mais prestigiadas da cidade. 

Os bares possuem um destaque especial no Savassi, justamente pela concentração desse tipo de negócio na região. Mas, o bairro também conta com uma boa atuação de comércio com produtos e serviços para o dia a dia dos moradores. 

Lourdes

O Lourdes é conhecido pelas quadras largas e pelo projeto urbanístico da região. Está localizado ao lado do Centro da cidade e é considerado um marco do início da verticalização de imóveis em BH, com grandes empreendimentos residenciais e espaços corporativos.

Além de estar perto do Centro, o bairro Lourdes conta com vários serviços tradicionais no próprio bairro, como supermercados, renomados bares e restaurantes com culinária internacional. Também, abriga várias instituições tradicionais, como a Faculdade Metodista e o Centro Universitário Una.

Anchieta

O bairro Anchieta reúne de tudo um pouco: tradição, modernidade e grande área arborizada. A região abriga um dos principais polos gastronômicos da Zona Sul da cidade.

Assim como o Lourdes, o bairro Anchieta é tanto residencial quanto comercial. A região é repleta de estabelecimentos comerciais, como mercados, padarias, bancos e farmácias. É nela que acontece o tão conhecido circuito gastronômico, com quadras e esquinas cercadas de bares que agitam a noite mineira. 

Além disso, o bairro abriga o shopping Plaza Anchieta, com inúmeras opções de lojas e praça de alimentação.

Quer conhecer melhor as oportunidades de investimento nos bairros comerciais de BH?

Os nossos consultores podem te ajudar a analisar com mais detalhes cada região e seus benefícios. Conte conosco para investir em imóveis comerciais em Belo Horizonte e aumentar o seu patrimônio fazendo um negócio seguro e estratégico.

Leia também: Sustentabilidade é um novo pilar no mercado imobiliário de luxo

BH Brokers

Este artigo foi produzido pela BH Brokers. Gostou? Compartilhe suas sugestões e dicas, nossos consultores vão adorar conversar com você. Deixe seu comentário abaixo!