como-alugar-um-imovel-rapido
Guilherme Nogueira

Se você está pesquisando como alugar um imóvel rápido, é sinal de que está com pressa para encontrar um inquilino. Muitos proprietários enfrentam essa mesma questão, mas ela tem solução — e pode ser mais simples do que parece!

Naturalmente, para atrair interessados você deve investir nas ações certas. Mas não se preocupe! Este post traz 6 dicas infalíveis, que certamente trarão o resultado esperado para que o seu negócio seja fechado com muito mais agilidade.

Está pronto para alugar seu imóvel com rapidez e segurança? Continue a leitura!

Leia também: Saiba como anunciar imóvel em BH e Nova Lima

O que fazer para alugar um imóvel rápido?

Adquirir um imóvel é considerado um grande investimento. Isso porque o mercado imobiliário é estável e tem rentabilidade praticamente garantida. É muito raro vermos um apartamento ou casa perdendo valor, não é mesmo?

E uma das grandes vantagens de ser proprietário é a renda passiva com o aluguel. Se você não mora na residência, pode disponibilizá-la para locação e ter um retorno financeiro mensal garantido.

A questão é que muitas pessoas enfrentam dificuldades para encontrar inquilinos e ficam com os imóveis fechados por meses. Se esse é o seu caso, você deve estar se perguntando o que fazer para mudar essa situação. A resposta pode ser simples: tornar o imóvel mais atrativo. 

Continue a leitura para entender melhor como isso pode ser feito.

Foque na valorização do imóvel

Se o seu imóvel não tem conseguido atrair os olhares do mercado, a solução é investir em sua valorização. Ou seja, realizar melhorias que o tornem mais interessante e diferente do que existe no mercado.

Vale dizer que, além de facilitar a locação, isso garante um adicional no valor do aluguel. Afinal, se o apartamento ou casa tem tudo o que um inquilino deseja, é usual pagar um pouco a mais por isso.

Como valorizar um imóvel? Veja 6 dicas!

Diante do que foi exposto, é preciso apostar em ações para valorizar um imóvel. Para muitos proprietários, essa tarefa pode parecer muito complicada, mas não precisa ser assim.

Na verdade, existem alguns pontos que fazem toda a diferença para a decisão final de um inquilino. Conhecê-los pode ser o seu grande diferencial no mercado imobiliário. Confira!

1.       Reparos ou reformas no imóvel

O primeiro ponto para valorizar um imóvel é a realização de reformas e reparos, quando houver necessidade. Isso é ainda mais importante quando se tratar de propriedades mais antigas, com mais de 10 anos de construção.

Sabe aquele azulejo da cozinha se soltando, aquela parte do rebaixamento de gesso com mofo e infiltração, e as portas que não fecham? Você pode até pensar que isso são apenas detalhes, mas eles são capazes de afastar um bom inquilino. Afinal, ninguém tem interesse em morar em um local que não está bem cuidado.

2.       Pintura nova nas áreas externa e interna

Outra coisa que pode passar uma má impressão do seu imóvel é a pintura desgastada. Sem dúvidas, uma casa ou apartamento com paredes sujas e descascando é muito mais difícil de alugar.

Sendo assim, a dica é contratar um profissional especializado para realizar o serviço antes mesmo de fazer as fotos para divulgação do imóvel. Além disso, evite cores fortes, muito escuras e extravagantes.

Lembre-se de que o imóvel será colocado para locação e que as pessoas podem não ter os mesmos gostos que você. Por isso, dê preferência a cores neutras e claras, como as nuances de branco e cinza. Elas valorizam e dão um ar de modernidade ao espaço.

3.       Projeto de iluminação para os ambientes

Iluminação é tudo! Sendo assim, um bom projeto luminotécnico pode encher os olhos dos seus futuros inquilinos.

Em geral, uma casa bem iluminada transmite as melhores sensações, como boas energias, paz e aconchego. Ademais, o uso correto de diferentes temperaturas e o posicionamento estratégico das lâmpadas podem destacar os pontos fortes do ambiente.

E se você está pensando que esse é um investimento alto demais, saiba que tudo pode retornar com o aluguel. Lembrando que, quanto mais rápido você aluga o imóvel, menos dinheiro perde.

4.       Revisão das instalações elétricas e hidráulicas

Ninguém quer morar em um imóvel antigo e cheio de problemas elétricos e hidráulicos. Isso significa que você deverá providenciar uma boa revisão na fiação, tomadas, encanamentos e torneiras.

Além de trazer mais segurança para o inquilino, o imóvel fica mais valorizado. Em muitos casos, a informação de que a residência está com tudo revisado e em dia pode ser decisiva para a concretização de um negócio.

5.       Técnicas de home staging

Já ouviu falar em home staging? Trata-se de uma estratégia que se baseia na realização de mudanças no ambiente com o objetivo de facilitar sua locação ou venda. Ou seja, tudo o que você está precisando!

A técnica surgiu nos Estados Unidos, mas já chegou ao Brasil. A ideia é identificar os pontos de destaque no imóvel, deixando-os mais evidentes para os interessados. Além disso, os aspectos negativos são minimizados, tornando-se meros detalhes.

Entre as ações que podem ser empregadas, vale a pena destacarmos:

  •         mantenha os ambientes limpos e organizados;
  •         pense em elementos neutros, que agradam a todos;
  •         liste os pontos fortes do seu imóvel e pense em formas de deixá-los em evidência;
  •         providencie fotos profissionais do imóvel.

6.       Avaliação e precificação correta do imóvel

A última dica de ouro para alugar imóvel rápido é a avaliação e a precificação adequadas. Afinal, um valor acima do mercado pode afastar as pessoas interessadas, assim como um aluguel abaixo do ideal trará prejuízos.

Quer saber como precificar um imóvel? Nesse ponto, é válido destacarmos a atuação de profissionais qualificados. A contratação de uma imobiliária, com corretores de imóveis experientes e amplo conhecimento de mercado, é a maneira mais segura de garantir uma adequada avaliação de imóveis em Belo Horizonte.

Como alugar imóvel rápido em BH e Nova Lima?

Gostou das dicas que apresentamos? Agora que você já sabe que valorizar o imóvel é a maneira mais fácil de garantir uma locação rápida, precisamos falar sobre a importância de contar com quem entende do assunto.

Se você quer alugar um imóvel rápido em BH e Nova Lima, basta procurar a BH Brokers. Somos especialistas e referência no mercado de imóveis de alto padrão e podemos te ajudar com essa tarefa.

Confiabilidade, experiência, inovação e qualidade são os principais atributos do nosso trabalho. Então, está esperando o que? Anuncie seu imóvel agora mesmo!

Guilherme Nogueira

Guilherme Nogueira é diretor de marketing da BH Brokers desde sua fundação em setembro de 2014. É formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Corretor de imóveis desde 2010, é especializado no mercado de alto padrão. CRECI MG 34.554.