Luiz Jeha

De acordo com uma pesquisa realizada pela Airbnb, a pandemia do COVID-19 mudou totalmente o comportamento das pessoas em diversos aspectos. Higiene, espaço, lazer e qualidade de vida são palavras de ordem. E você encontra todos esses benefícios em alguns bairros de Nova Lima.

Locais com menor fluxo de pessoas, como casas de campo e em cidades menores e intimistas se tornaram preferência entre os consumidores. A boa notícia é que moradores de Belo Horizonte e região têm à disposição tudo o que as pessoas têm procurado com muita energia: bairros arborizados, natureza presente e muita qualidade de vida. 

Por isso, os bairros em Nova Lima oferecem diversas vantagens para quem busca o que todas as pessoas do mundo estão procurando no momento. 

Você tem buscado a mesma qualidade de vida que o resto do mundo procura? Então você precisa conhecer os melhores bairros em Nova Lima que oferecem tudo o que você precisa para viver bem.

  • Vila do Conde
  • Vila Del Rey
  • Vila Alpina
  • Vila Castela

Leia também: 3 bairros com condomínios de alto padrão onde o sol pela manhã está garantido

Vila do Conde

Um local arborizado e majoritariamente residencial. Na vila do Conde, as ruas são calmas, cheias de natureza ao redor e parecem ter sido tiradas de alguma obra literária bucólica. Ainda assim, a mobilidade não é reduzida: as principais vias na Vila do Conde permitem que você chegue facilmente às regiões vizinhas.

Seu deslocamento pode ser feito pelas vias Alameda Conde da Torre, Av. Reis Magos, Alameda Conde do Rio Pardo, Alameda Condes dos Arcos e a Alameda Conde de Águiar. Você vai adorar registrar em fotos a beleza natural dessas estradas.

O comércio da região é bem servido, com restaurantes tradicionais para almoço e jantar. Por outro lado, estabelecimentos que atendam às necessidades mais básicas do dia a dia podem ser encontrados em bairros próximos.

Vila Del Rey

Outra opção repleta de natureza é a Villa Del Rey. É um dos bairros de Nova Lima mais bonitos. Embora também seja como uma vida no campo, garante uma fácil mobilidade por meio das principais vias: Alameda Serra do Cabral, Alameda Serra da Mantiqueira e Alameda Serra dos Órgãos. Deslocando-se por elas você consegue conhecer melhor o bairro e também as regiões mais próximas. 

Por ser um bairro mais afastado, Vila Del Rey não tem muita diversidade de serviços. Mesmo assim, conta com restaurantes, confeitaria, padaria e mercado. Tudo isso facilita a vida do morador e mostra como os bairros em Nova Lima são uma decisão acertada para quem quer morar com qualidade. 

E se você e sua família não abrem mão do lazer, não deixe de conhecer os condomínios fechados na Vila Del Rey. Eles oferecem áreas de lazer diversas, como salão de festas, espaço gourmet e piscina etc.

Vila Alpina

Com espaço verde e muito ar puro, a Vila Alpina é um dos bairros em Nova Lima mais buscados para quem quer morar perto da natureza com a família. A região conta com vias de mão dupla – o que facilita a sua mobilidade. 

Ainda assim, a movimentação é muito mais calma do que a região central, ou seja, é o local ideal para quem não abre mão de tranquilidade. As vias principais da região são a Avenida Alpina, Alameda Lucerna e Alameda Adamelo.

Por conta das vias de acesso, é fácil encontrar comércio nas proximidades. Padarias, supermercados, postos de gasolina e outros estabelecimentos essenciais estão a poucos minutos dos melhores condomínios fechados em Nova Lima.

O lazer também conta com muita presença da natureza: você pode praticar atividades ao ar livre, como correr, caminhar, andar de bicicleta e até jogar golfe. Não é tudo o que você sempre quis?

Vila Castela

Quer viver próximo a Belo Horizonte e manter sua qualidade de vida? Então, você precisa conhecer o bairro Vila Castela. A região tem uma paisagem de encher os olhos e, embora traga um clima de interior aos moradores, tem boas vias de acesso. A principal é a Rodovia Januário, pela qual você tem fácil acesso para as demais localidades de Nova Lima. 

Outra vantagem da Vila Castela é que ela está bastante próxima ao Belvedere. Isso faz com que os moradores tenham à disposição diversas opções de shoppings e comércios locais que ajudam no dia a dia da sua família. 

E tem mais: os condomínios em Nova Lima e na Vila Castela oferecem estrutura completa para quem quer desfrutar de bons momentos. São imóveis de alto padrão que são capazes de atender aos gostos mais exigentes.

Encontre mais bairros e condomínios de alto padrão em Nova Lima

Está convencido de que morar em Nova Lima é tudo o que você precisa para viver bem? A cidade tem imóveis próximos a BH e oferecem toda a qualidade de vida que sua família merece.

Agora que você já conhece os melhores bairros em Nova Lima, aproveite para saber ainda mais sobre a cidade que está pronto para recebê-lo com toda a hospitalidade e qualidade de vida que você queria. Clique aqui e conheça mais sobre as regiões da cidade!

Leia também: Condomínios com espaço pet se destacam entre consumidores

Luiz Jeha

Luiz Gustavo de Araujo Jeha é diretor administrativo da BH Brokers desde sua fundação em setembro de 2014. É formado em Administração de Empresas pela UNA. Corretor de imóveis desde 2009, é especializado no mercado de alto padrão. CRECI MG F0019452.