Luiz Jeha

Mais do que morar, os condomínios em Nova Lima têm chegado com a proposta de ser a opção completa para quem busca lazer e qualidade de vida. Localizado na região metropolitana de BH, o município é repleto de paisagens de encher os olhos e de proximidade com a natureza. Essa característica, que encanta antigos e novos moradores de Nova Lima, fez com que o setor de construção civil passasse a oferecer unidades de lançamentos que promovem esse encontro com o verde.

Ter o contato com a natureza mesmo morando em apartamentos é essencial, principalmente agora em momentos de pandemia. De acordo com pesquisas recentes, após o início da pandemia do COVID-19 e os decretos de isolamento social, os critérios de moradia ficaram ainda mais específicos: nunca foi tão importante morar em um local com bastante incidência de luz solar e presença de varanda. Assim, ficar em casa fica mais confortável e prazeroso.

Portanto, nesse artigo você vai conhecer regiões e condomínios fechados planejados para você ter contato com a natureza todos os dias, muita iluminação natural e um estilo de vida saudável:

Leia também: Entenda como um imóvel influencia a sua saudabilidade e bem-estar

Condomínios voltados para paisagens verdejantes

Uma das principais e mais atrativas características dos condomínios em Nova Lima são as paisagens naturais. Muitos empreendimentos oferecem a vantagem de abrir as janelas e ser presenteado com uma imensidão verde e com pássaros. 

Além de apenas contemplar as paisagens naturais, os condomínios oferecem aos moradores a oportunidade de ter áreas de lazer em meio a bosques, o que favorece a atividade física e promove uma maior interação entre as famílias, que não precisam mais ficar restritas à metragem do apartamento. 

Casas com mais luz do sol, varandas e ambientes integrados

Aproveitar a luz do dia para sua casa é sempre uma vantagem. Apartamentos e casas em condomínios em Nova Lima oferecem essa característica para quem quer morar bem. Além de deixar o ambiente mais bonito, a luz solar, especialmente pela manhã, deixam a casa mais fresca, ampla, arejada e confortável. Para melhorar ainda mais, é sustentável: assim você diminui o consumo de energia elétrica. O bolso e o meio ambiente agradecem.

Além da posição de construção privilegiada, os condomínios em Nova Lima oferecem varandas e ambientes integrados que favorecem a entrada do sol. A presença de grandes janelas de vidro também ajudam a criar esse clima mais saudável, agregando em iluminação natural e ventilação nos ambientes, evitando problemas respiratórios para você e sua família. 

E só melhora: ter o sol sempre presente permite que você crie pequenos jardins e hortas urbanas em sua casa, o que deixa tudo mais bonito e favorece a decoração. Demais, não é?

Atividades físicas e de lazer ao ar livre

O que já era importante virou primordial em momentos de pandemia: as pessoas nunca buscaram tanto praticar atividades físicas. Essa é mais uma vantagem dos condomínios em Nova Lima. As paisagens naturais dentro dos empreendimentos favorecem a prática de exercícios. Respirar ar puro, caminhar entre as árvores, correr em uma pista de corrida repleta de área verde ou andar de bicicleta contemplando as belezas naturais é muito melhor e mais saudável do que um ambiente de academia.

Além disso, as áreas comuns dos condomínios também convidam os moradores a ter momentos de lazer. Crianças, amigos e vizinhos têm à disposição o espaço de um parque, mas a poucos passos de distância. Tudo isso torna o isolamento social menos restritivo e ajuda as pessoas a manterem momentos de descontração e confraternização de forma mais segura. 

Conheça os bairros de Nova Lima para os amantes de natureza 

Se você busca por imóveis em Nova Lima, mas não sabe qual bairro vai atender às suas necessidades, pode respirar aliviado. Além de a maioria contar com grande presença de paisagem natural, nós da BH Brokers temos uma lista completa para você. Nela, você confere as principais características dos bairros de Nova Lima e pode escolher onde quer morar. 

Veja abaixo alguns exemplos de regiões com vistas incríveis! 

Santo Antônio

Considerada uma das mais belas regiões de Nova Lima, o bairro Santo Antônio é um convite para morar com qualidade de vida. Uma das maiores vantagens é a mobilidade: é muito fácil ir para outras regiões, porque todas as vias do bairro fazem conexão com as demais localidades. 

Outra vantagem é que, por ser próximo ao Centro, Santo Antônio é bem abastecido de comércios como supermercado, padaria, restaurante, farmácia, bancos, entre outros tipos de conveniências que facilitam a rotina. Bares, pubs e praças são a cereja do bolo e um prato cheio para quem não abre mão de lazer.

Ville de Montagne

Com extensa área verde e imóveis apaixonantes, o bairro Ville de Montagne é um dos preferidos dos moradores de Nova Lima. Próximo a BH, a região tem como via principal a Rodovia Januário Carneiro, que permite que você vá à capital de forma rápida sempre que precisar.

A comodidade também está presente no bairro Ville de Montagne. A região é repleta de padarias, mercados, farmácias e outros comércios que facilitam o dia a dia. Se preferir, você pode transitar pelas regiões por meio das alamedas. Ah, e o lazer está garantido: cervejarias, bares, restaurantes e áreas verdes ficam pertinho.  

Vila Alpina

Se você quer morar próximo a ruas arborizadas e muita calmaria, vai adorar conhecer o bairro da Vila Alpina. A região é tranquila e promove a contemplação e a prática de atividades físicas. Mas o bairro também tem acesso fácil e ruas com mão dupla que favorecem a mobilidade e o trânsito entre regiões.

Essa é uma região com forte característica residencial, por isso, você vai encontrar pouco comércio local. Mesmo assim, é possível chegar rapidamente até bairros vizinhos com comércio mais presente. No lazer, parques, praças e bosques são a opção ideal para quem quer respirar ar puro. 

Continue vendo outras regiões com paisagens verdejantes

Os condomínios em Nova Lima estão prontos para receber aqueles que não abrem mão de viver com conforto, saúde e qualidade de vida. Conheça os bairros de Nova Lima e suas principais características. Nossos consultores estão à disposição para te atender!

Leia também: 5 tendências no mercado imobiliário pós-pandemia

Luiz Jeha

Luiz Gustavo de Araujo Jeha é diretor administrativo da BH Brokers desde sua fundação em setembro de 2014. É formado em Administração de Empresas pela UNA. Corretor de imóveis desde 2009, é especializado no mercado de alto padrão. CRECI MG F0019452.