vantagens-de-investir-em-imoveis
Guilherme Nogueira

O mercado imobiliário está aquecido no país e o segmento de alto padrão é um dos que mais cresce. A atratividade para quem planeja apostar nesse nicho inclui localizações privilegiadas e diferenciais construtivos, o que significa garantia de retorno do investimento. Mas há ainda outros benefícios. Confira neste post 5 vantagens de investir em imóveis de alto padrão em BH e outros pontos relacionados. 

O que você lerá neste post:

Os números comprovam o crescimento do setor: no primeiro trimestre móvel do ano houve alta de 118,6% no lançamento de imóveis dos segmentos de médio e alto padrão no Brasil, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias).

Dados de outra pesquisa mostram que, entre os investidores, a maioria opta por imóveis residenciais. A preferência deve-se à valorização desse tipo de imóvel e também à facilidade na aquisição de crédito. Saiba todas as informações sobre o levantamento neste post do nosso blog.

Frente a tudo isso, que tal conhecer 5 vantagens de investir em imóveis de alto padrão? Acompanhe a seguir.

vantagens-de-investir-em-imoveis

5 vantagens de investir em imóveis de alto padrão

1. Localização nobre

Imóveis de alto padrão têm na localização privilegiada uma das vantagens. Isso porque esse tipo de empreendimento é construído em áreas nobres, com infraestrutura completa, arborização e facilidade de acesso a comércio e serviços.

No caso de imóveis de alto padrão em regiões mais afastadas do centro, os diferenciais estão no contato com a natureza, áreas de lazer e de convivência e modernos sistemas de segurança. 

Dessa maneira, a localização, que é fundamental no que diz respeito à valorização do imóvel, soma-se aos demais fatores que garantem o retorno do investimento em uma propriedade de alto padrão.  

2. Projeto arquitetônico moderno 

O projeto arquitetônico é outra vantagem desse tipo de empreendimento. Ambientes amplos, bem ventilados e com aproveitamento da iluminação natural ganham destaque. Design sofisticado, aconchego e praticidade também estão entre as prioridades.

Além disso, espaços integrados, suítes, vagas de garagem e estrutura de lazer fazem a diferença na hora da escolha de um novo imóvel, assim como as plantas flexíveis, que permitem personalização.

Por tudo isso, o projeto arquitetônico é um item decisivo e que tem grande apelo nos imóveis de alto padrão. 

3. Materiais construtivos diferenciados

Os materiais nobres e diferenciais construtivos merecem destaque porque distinguem os imóveis de alto padrão dos demais. Acabamentos de qualidade superior em pisos, paredes, portas, janelas, louças e metais garantem durabilidade, beleza e conforto.

Também chamam a atenção a automação residencial e a sustentabilidade – ambos são tendência no alto padrão e agregam valor ao imóvel. Entre as técnicas construtivas se destacam pisos aquecidos, portas com vedação termoacústica e vidros inteligentes com consciência energética, que trazem muito mais conforto. Já entre as ações sustentáveis estão o aproveitamento da água da chuva, a energia renovável e os carregadores para veículos elétricos.

A automação permite ainda o controle de acesso à garagem, temperatura do ar-condicionado, câmeras de segurança etc. Todas essas inovações contribuem para a valorização do imóvel de alto padrão.

vantagens-de-investir-em-imoveis

4. Lazer completo 

Essa é uma vantagem bastante valorizada atualmente: a área de lazer e de convivência. Seja em edifícios de alto padrão, seja em condomínios fechados horizontais, o acesso a um espaço de lazer completo significa comodidade para toda a família.

Além de evitar contratempos como trânsito e tempo para o deslocamento, contar com opções de lazer e de entretenimento no próprio empreendimento gera economia, uma vez que o morador não precisa se programar para gastos em academia, clube ou salões de festa, por exemplo.

5. Segurança e tecnologia

Por fim, a segurança é uma das principais vantagens dos imóveis de alto padrão. Para garantir a tranquilidade dos moradores, os empreendimentos investem em tecnologia. Assim, os sistemas de segurança envolvem portaria 24 horas, câmeras de vigilância, sistema digital, fechamento perimetral e uma série de outras ferramentas para controle de acesso.

A segurança, a privacidade e a tranquilidade garantidas juntam-se às demais vantagens desse tipo de imóvel, que acaba sendo uma ótima opção, seja para investir, seja para morar.

Por que investir em BH 

Agora que você já sabe o que é um imóvel de alto padrão e conhece as vantagens de investir nesse tipo de empreendimento, chegou a hora de acompanhar os benefícios que Belo Horizonte oferece para esse tipo de investidor.

  • Qualidade de vida: com clima acolhedor e interiorano, BH conta com ruas arborizadas, bairros nobres com infraestrutura completa, parques e elevado índice de qualidade de vida.
  • Tecnologia e indústria: dois setores em expansão na cidade, que possui um  parque tecnológico em amplo desenvolvimento e um complexo de startups – o San Pedro Valley.
  • Gastronomia, cultura e educação: polo gastronômico, com restaurantes e cafés com chefs renomados; polo cultural, com rica produção artística e cultural; polo educacional, com excelentes escolas e universidades como a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Depois de conhecer os motivos para investir em imóveis e de saber por que vale a pena investir em Belo Horizonte e região, saiba um pouco mais sobre o financiamento imobiliário destinado ao mercado imobiliário de alto padrão – uma das formas utilizadas pelos investidores para a aquisição de imóveis. 

Financiamento imobiliário em BH

O financiamento imobiliário é considerado vantajoso para quem pretende investir em imóveis, até mesmo para o investidor que dispõe do valor total para a aquisição da propriedade. Isso porque o interessado pode optar entre os tipos de financiamento disponíveis – considerando as possibilidades de negociação de juros -, de acordo com o seu poder aquisitivo. Confira a seguir qual a melhor forma de financiar um imóvel. 

Financiamento de imóveis de alto padrão

Para quem pretende investir no segmento de alto padrão, a expectativa é que o crédito para imóveis de luxo continue em alta. Para especialistas, o financiamento imobiliário oferece as melhores taxas em comparação a outras opções de reserva de valor. Além disso, considerando a atual situação – de juros altos e crédito imobiliário com taxas inferiores à da Selic – não justifica ao investidor mobilizar capital para adquirir um imóvel de alto padrão à vista.

Para imóveis de até R$ 1,5 milhão, o investidor pode optar pelo financiamento via Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Já para imóveis acima desse valor, a opção são as linhas de financiamento pelo Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI). Nessa modalidade, não há valor máximo do imóvel, nem limite de renda. Em geral, o crédito concedido pode corresponder entre 80% a 90% do valor do imóvel. O prazo para quitação da dívida com o banco é de 420 meses. Há também a possibilidade de amortizar o financiamento e quitar as parcelas antes do prazo previsto. Essa é a modalidade mais indicada para quem busca investir em imóveis de alto padrão.

Imóveis de alto padrão em BH para investir

Se você está se planejando para investir em imóveis de alto padrão em BH e quer saber como conseguir um financiamento imobiliário, conte com a BH Brokers. Somos uma imobiliária especializada nos segmentos de alto padrão, luxo e superluxo.

Aqui você conta com atendimento personalizado e consultoria exclusiva para fechar o melhor negócio. Nossos especialistas conhecem as particularidades do mercado imobiliário, bem como as especificidades de Belo Horizonte, Nova Lima e região, e irão te ajudar a entender as possibilidades de retorno do investimento.

Fale com nossos consultores para conhecer nossas opções de imóveis à venda.

Guilherme Nogueira

Guilherme Nogueira é diretor de marketing da BH Brokers desde sua fundação em setembro de 2014. É formado em Administração de Empresas pelo IBMEC. Corretor de imóveis desde 2010, é especializado no mercado de alto padrão. CRECI MG 34.554.