Luiz Jeha

Adotar um pet tem tudo a ver com uma vida mais feliz, concorda? O objetivo é ter uma companhia, evitar a solidão e ter uma fonte a mais de alegria no cotidiano que exige o isolamento social. 

De acordo com a União Internacional Protetora dos Animais (UIPA), de São Paulo, foi registrado um aumento de 400% na procura por cães e gatos. Com isso, vem a necessidade de oferecer um espaço adequado para que o animal gaste energia e se entretenha. 

O mercado imobiliário notou essa necessidade do consumidor e uma das principais tendências praticadas em condomínios fechados é o espaço pet, justamente para proporcionar mais conforto e praticidade para a família e o próprio pet.

Leia também: 5 tendências no mercado imobiliário pós-pandemia

Benefícios de ter um animal de estimação

Existem poucas verdades incontestáveis no mundo. Sem dúvidas, uma delas é a de que pets são adoráveis. Mas eles proporcionam muito mais do que fofura. Estudos apontam que animais de estimação podem beneficiar a saúde e melhorar o nível de serotonina no cérebro – o hormônio responsável pelo bem-estar. 

Veja abaixo mais benefícios que um pet pode proporcionar para você!

Uma ótima companhia

Você sabia que diversos hospitais permitem a interação entre pacientes e pets? Esse momento contribui para um tratamento humanizado e ajuda positivamente na cura. Isso porque eles se divertem, desviam o foco das doenças e fazem rir.

Reduzem o nível de estresse

De acordo com um estudo feito pela Universidade Estadual de Nova York, nos Estados Unidos da América (EUA), os pets ajudam a combater o estresse. A pesquisa testou os níveis de tensão das pessoas em diferentes situações e, com os seus animais, foi quando elas estiveram mais tranquilas. 

Combate à depressão

Ter um animal de estimação ajuda no combate a solidão, ansiedade, compulsão e tristeza. Por isso, estudos afirmam que os pets são capazes de ajudar no tratamento contra a depressão. Com eles, os níveis de serotonina, ocitocina e prolactina aumentam e também se elevam a sensação de satisfação e alegria.  

Fazem bem ao coração

De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e do Instituto Nacional de Saúde (NIH), nos Estados Unidos, criar um animal contribui para o controle da pressão arterial, do colesterol e dos triglicerídeos. Isso tudo ajuda a evitar ataques cardíacos e doenças cardiovasculares. 

Espaço pet ou áreas verdes para o conforto da família e dos animais

Condomínios com espaço pet têm à disposição áreas exclusivas para os animais, como uma área verde, playground ou até local de banho e tosa. 

Esta é uma novidade no setor de construção civil e tem atraído muitas pessoas que querem oferecer a melhor qualidade de vida para seu animal de estimação. Além de, é claro, pouparem gastos com deslocamento até parques e clínicas. 

Outro benefício que os condomínios com espaço pet proporcionam é o contato com outros animais de estimação, o que deixa seu pet mais calmo e menos eufórico na hora de sair para o mundo exterior. Sua vida também ficará muito mais fácil, já que você terá os recursos para criar seu animal da melhor forma onde você mora. 

Esses empreendimentos também costumam oferecer bosques e áreas verdes que contribuem com a qualidade de vida de toda a sua família. Caminhadas, brincadeiras, piqueniques e ar puro podem ser grandes atrativos na hora de escolher onde morar.

Encontre em Nova Lima bosques lindos para passeios

Se você busca condomínios com espaço pet ou áreas verdes, vai encontrar em Nova Lima diversas opções. A cidade, que já tem uma extensa área verde ao seu redor, tem empreendimentos de alto padrão cercados por lindos bosques para você passear com a sua família e garantir mais contato com a natureza. 

E no nosso site tem uma página específica onde apresentamos todos os bairros e condomínios que garantem espaços de lazer para você, sua família e seu pet. Confira os melhores bairros e condomínios de Nova Lima!

Leia também: Encontre vistas incríveis e natureza nos condomínios em Nova Lima

Luiz Jeha

Luiz Gustavo de Araujo Jeha é diretor administrativo da BH Brokers desde sua fundação em setembro de 2014. É formado em Administração de Empresas pela UNA. Corretor de imóveis desde 2009, é especializado no mercado de alto padrão. CRECI MG F0019452.